Estivadores são detidos pela PF após confusão em terminal de contêineres em Santos
Dois estivadores foram detidos por agentes Polícia Federal, na noite desta sexta-feira (22), na Brasil Terminal Portuário (BTP), na Alemoa. A alegação da entidade patronal é de que os trabalhadores estavam impedindo a continuidade das operações na empresa. A categoria, que tem assembleia marcada para a próxima segunda-feira (25), nega as acusações.
A detenção aconteceu por volta das 21 horas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), Rodnei Oliveira da Silva, foram levados para delegacia da PF no Centro de Santos um diretor sindical e o chefe das equipes que foram escaladas para trabalhar nos navios atracados na instalação.
"Acontece que não houve qualquer paralisação, não houve protesto, nem confusão, nem nada. Eles querem armar para abalar a nossa imagem, mais uma vez. Estamos cumprindo todas as determinações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)", afirmou. Durante a madrugada, após prestarem depoimento ao delegado de plantão, ambos estivadores foram liberados pelos agentes.