top of page
Buscar

ZPE Ceará, no Pecém: empresas negociam instalação na área

  • O Povo (CE)
  • 19 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

O Governo do Estado negocia com o Banco do Brasil um protocolo de intenção para atrair empresas para a Zona de Processamento e Exportação (ZPE). O banco financiaria de pequenas a grandes empresas com interesse em operar na área. Ontem, o governador Camilo Santana recebeu o novo superintendente da instituição no Ceará, Castro Júnior, além de diretores, para tratar sobre a possibilidade da captação de negócios.


Antônio Balhmann, assessor para Assuntos Internacionais do Ceará, destaca que os futuros investimentos devem contemplar inicialmente as empresas de rochas ornamentais em negociação com o Estado. Depois o benefício seria estendido a outros setores. “Temos uma reunião com empresários interessados na Brasil Stone Fair. Serão apresentadas alternativas para o segmento”, ressalta. A feira será realizada, em Fortaleza, a partir do dia 31 de maio.

A superintendência estadual do Banco do Brasil disse que o protocolo está em fase de análises, mas que terá financiamentos já disponibilizados para empresas. “A intenção é usarmos normais (financiamentos), mas estudaremos alternativas”. A quantidade de crédito não foi informada pela instituição.

Fundo garantidor


Outra negociação envolvendo Banco do Brasil diz respeito à formulação de um fundo garantidor para beneficiar empresas com interesse em operarem no Interior do Estado. A ideia é de financiar empreendimentos em municípios cearenses com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “O governador ventilou a ideia. Ainda será discutido para saber a operacionalidade. Ela abrangerá tanto pequenas quanto grandes empresas. É uma coisa ainda a ser estudada com o Banco do Brasil”, adiantou Balhmann.


O BB destaca que aguarda as reuniões com o Governo do Estado para definir a estrutura do fundo para dar prosseguimento. A expectativa, no entanto, é que até o segundo semestre haja uma definição.

Nicolle Barbosa, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), destacou que o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica também podem compor o fundo

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Posts Recentes
Procure por Tags
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page