CCR mantém interesse em novas concessões apesar de dificuldades em Confins
- Reuters
- 12 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
A companhia de concessões de infraestrutura CCR disse que as dificuldades que a administradora do aeroporto de Confins (MG), BH Airport, da qual é acionista, está enfrentando no projeto não afetam seu apetite por novas concessões.
A BH Airport depositou em juízo valor referente ao pagamento de outorga pelo aeroporto concedido, argumentando que foram desembolsados perto de 100 milhões de reais em obras que deveriam ter sido entregues pelo governo à concessionária.
Segundo a CCR, discussões para promover um reequilíbrio do contrato não caminharam, motivo pelo qual a medida judicial foi tomada a fim de chegar a uma solução.
"O apetite por concessões é independente... o que vai definir serão as regras e condições divulgadas nos editais", disse Marcus Macedo, da área de relações de investidores, em teleconferência com analistas.
O presidente da CCR, Renato Vale, afirmou mais cedo neste ano que a companhia está mais focada nos terminais de Salvador (BA) e Fortaleza (CE), que fazem mais sentido para a empresa do que os aeroportos do sul, de Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), por conta das perspectivas para voos internacionais.
Nesta quarta-feira, a CCR também disse que espera para este ano um comportamento do tráfego de veículos em relação ao PIB nas rodovias que administra similar ao do ano passado.
O tráfego consolidado nas rodovias da CCR caiu 3,2 por cento no primeiro trimestre, a 243,3 milhões de veículos equivalentes.
Posts recentes
Ver tudoA comissão mista que analisa a Medida Provisória 727/16, que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), reúne-se na próxima...
A realização de estudos sobre a qualidade dos sedimentos dragados no Porto de Santos e, dependendo dos resultados obtidos, a utilização e...
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, admitiu nesta quinta-feira, 18, que algumas processadoras de soja para o mercado interno estão...
Comments