top of page
Buscar

SEP cancela troca de diretores da Codesp

  • A Tribuna
  • 9 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

A Secretaria de Portos (SEP) cancelou a reunião extraordinária do Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) que seria realizada hoje. A pauta dessa sessão previa a substituição de integrantes do próprio Consad e, ainda, de diretores da Codesp, empresa que administra o Porto de Santos, o principal do Brasil.


Conforme apurou A Tribuna, na direção da Docas, seriam trocados dirigentes indicados por deputados federais que votaram a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na sessão da Câmara do dia 17 do mês passado.


De acordo com a SEP, a reunião foi cancelada pois itens da pauta foram retirados e, como consequência, não haverá mudança na diretoria da companhia.


O agendamento da reunião extraordinária do Consad foi anunciado na última quarta-feira. O teor de sua pauta surpreendeu tanto funcionários da Codesp como parlamentares que acompanham o cotidiano do Porto. Não foram poucos os que se perguntaram o motivo de trocar diretores da Docas na segunda-feira se, 48 horas depois, o Senado votará se concorda com a admissibilidade do processo de impeachment da presidente. Se a resposta for sim, assumirá o vice-presidente Michel Temer, que poderá alterar integrantes do Governo, inclusive dirigentes da Autoridade Portuária.


Na qinta-feira (5), parlamentares ligados a diretores da Docas consideraram a proposta de mudança no alto escalão da empresa uma retaliação a sua posição em relação ao impeachment. E houve quem reclamasse diretamente com o Governo. No início da tarde, a SEP decidiu cancelar a reunião do Consad.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Posts Recentes
Procure por Tags
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page