top of page
Buscar

Ministro garante que dará continuidade às obras do Porto de Vitória

  • Folha Vitória
  • 27 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

O ministro-chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Maurício Muniz Barretto de Carvalho, garantiu a continuidade e conclusão das obras do Porto de Vitória ainda neste ano. A afirmação foi feita durante uma reunião com o presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luís Claudio Santana Montenegro, e o diretor de Infraestrutura e Operações, Guilherme Fernandes Magalhães, articulada pela senadora Rose de Freitas (PMDB).


Uma das novidades apresentadas pelo presidente da Codesa é o projeto pioneiro de implantação de radares no Porto de Vitória. Tecnologia que, segundo ele, vai permitir maior segurança e eficiência na atracação das embarcações. “Isso vai permitir o ganho da capacidade por conta da eficiência. Por isso, o apoio da senadora Rose e da bancada é muito importante para a concretização destes projetos”, disse Montenegro.


Para a senadora Rose, apesar do momento de crise, a bancada federal capixaba não pode deixar de cumprir o papel de defender os interesses e recursos do Estado. “A crise é muito grande, não podemos deixar de registrar, mas estamos com os pés firmes na caminhada pelo Espírito Santo por mais desenvolvimento. Acreditamos que é por aí que devemos seguir”, ressaltou.


Em novembro do ano passado, o então ministro-chefe da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, assinou, em Vitória, o termo de aditivo do contrato para a retomada das obras de dragagem e derrocagem do Porto de Vitória, no valor de R$ 15 milhões. Na prática, o aditivo serve de garantia para a continuidade do contrato que expirou em dezembro de 2015.


As obras foram iniciadas em 2012, mas sofreram interrupção. Com a conclusão, o Porto passará dos atuais 11,4 metros para 14 metros de profundidade e a expectativa é aumentar em pelo menos 40% a movimentação de cargas, inclusive internacionais.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Posts Recentes
Procure por Tags
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page